Viagra® pode aumentar risco de cancro da pele

0 8

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Uma investigação realizada pela Universidade de Bown, nos EUA, concluiu que o Viagra® aumenta em 84% o risco de o homem desenvolver cancro da pele. De acordo com o estudo, o medicamento para a disfunção eréctil pode afectar o mecanismo genético que “protege” o corpo contra o cancro, escreve o site noticioso R7.
De acordo com o site da NBC News, o co-autor do estudo, o professor de dermatologia na Universidade de Brown Abrar Qureshi refere que o “estudo é inicial” e adverte que ainda é muito cedo para proibir o uso do medicamento. “Ninguém está a sugerir que os homens pararem de tomar o Viagra®”, sublinhou.

 

Segundo o investigador, para chegar ao resultado foram analisados mais de 25 mil homens com idade média de 65 anos. O estudo foi publicado na JAMA Internal Medicine esta segunda-feira (dia 7 de Abril).

 

A NBC News informou ainda que cerca de 76.100 novos casos de melanoma são previstos serem diagnosticados nos EUA em 2014, e cerca de 9.710 pessoas vão morrer da doença, incluindo cerca de 6.470 homens.

 

Fonte: R7/NBC News
http://noticias.r7.com/saude/viagra-aumenta-risco-de-cancer-de-pele-diz-…

Gostar
Seguir
google

O melhor da PortalEnf no teu Email...

Assina a nossa Newsletter e recebe as últimas novidades da PortalEnf!

Obrigado por assinares. Se não receberes o mail de confirmação verifica a caixa de Spam!

Something went wrong.

Loading...
Share This Article:

close

Partilha isto com um amigo